quinta-feira, 5 de março de 2009

AS ENTREVISTAS DE EMPREGO

Há algo de arripiante nas entrevistas, mesmo naquelas em que não se joga para o prémio final!

Primeiro é a espera!
Por que razão entenderão os entrevistadores que os entrevistados gozam de todo o tempo do mundo para aguardar... E já agora se me deixam à espera logo na entrevista porque razão eu hei-de querer trabalhar convosco?

Depois vem a conversa de circunstância.
"Diga-nos lá porque aceitou vir à nossa entrevista"! Ora bolas, só me resta mentir. Ninguém quer ouvir-me dizer que os tempos são de crise, ser profissional liberal é arriscado, não tenho outros rendimentos e o meu chefe é um aldrabão de primeira!!! Pois.. . Não fica bem, não é?!

Mas depois surgem as surpresas! As perguntas inteligentes e as pessoas educadas. Confesso que me deixo sempre conquistar por directores que me levam ao elevador e me abrem a porta! Eu e as minhas manias, aceito!

A verdade é que algumas entrevistas têm, pelo menos, a grande vantagem de me mostrar como o caminho percorrido valeu a pena e que o meu curriculum arduamente ganho me abre portar para lugares a que não tinha sonhado poder chegar.

Agora esperemos tranquilamente... O difícil é começar esta saga!

Sem comentários:

Enviar um comentário