quarta-feira, 15 de abril de 2009

NOITE MAL DORMIDA

Esta noite dormi mal.
Passei a noite a "fugir" de um chefe que insistia não só em "remeter-me" para Angola, mas também em "obrigar-me" a transformar os meus amigos em clientes por forma a aumentar os resultados da sociedade em que me insiro. Dei por mim, em sonho, atrapalhadíssima sem saber como gerir as minhas relações pessoais face às projectadas novas viagens e à promiscuidade trabalho/lazer.
Acordei rabujenta, com dores de cabeça e sem vontade de falar com quem quer que seja.

Há princípios que me são fundamentais e de que não concebo abdicar (mesmo em tempos de crise).
Amigos são amigos e clientes são clientes (embora 12 anos volvidos, muitos clientes sejam bons amigos).
Viajar a trabalho faz sentido quando há um projecto suficientemente importante para que os nossos afectos sejam temporariamente afectados.

Posto isto, a minha noite foi um grande pesadelo! Neste momento não concebo incomodar os meus amigos com propostas de trabalho (quando todos estamos a passar por momentos menos positivos e recorremos uns aos outros para diminuir custos). Mas, também não concebo abalar rumo às Áfricas só porque sim. Prezo verdadeiramente a minha vida pessoal e, sendo uma pessoa habituada a trabalhar fora, sei o quanto custa manter os afectos com ausências constantes e sem rotinas sedimentadas. Gosto de aventuras, mas nesta fase da vida já tenho muito claras as minhas prioridades e assusta-me quando me deparo com "profetas da riqueza africana" que não ponderam todas as vertentes de um projecto multinacional.

Claramente não teria qualquer problema em aceitar um projecto fora de Portugal, desde que fosse seguro que a minha vida familiar e os meus afectos não seriam afectados!

A bem dizer até acharia graça a uma internacionalização, mas bem acompanhada! É que a solidão num país estrangeiro pode ser assustadora (digo eu, que sei bem o que isso é)! A ver se esta noite transformo o pesadelo da noite passada num sonho de aventura a dois, três ou quarto ;)!

Sem comentários:

Enviar um comentário