domingo, 10 de maio de 2009

GOTA D'AGUA

Ontem fui até ao CCB ver "Gota D´Água".
Trata-se de um espectáculo com direcção geral de João Fonseca, direcção musical de Roberto Burguel e que conta com a actriz Izabella Bicalho e o actor Cláudio Lins como figuras principais.
"A origem deste musical remonta a 1975, quando Chico Buarque e Paulo Pontes adaptaram à realidade brasileira, dominada pela censura federal e repressão ideológica, a tragédia "Medeia", de Eurípedes.
A carga poética emocionou crítica e público e o musical tornou-se num sucesso sem precedentes.
Trinta anos depois, o espectáculo volta a encher plateias com uma abordagem contemporânea, uma linguagem moderna e com novos arranjos musicais.
Nesta nova versão, a personagem feminina, Joana, é uma mulher batalhadora que vive nos subúrbios de uma grande cidade brasileira, a Vila do Meio-Dia, e que um dia é abandonada pelo marido, que a troca por uma mulher muito mais jovem e rica, filha de Creonte. Enquanto a mulher fica destroçada pela dor da traição, Jasão, o ex-marido, vive dias de felicidade ao lado de Alma, desfrutando do sucesso do samba "Gota D´Água", que não pára de passar nas rádios da cidade.
Cláudio Lins é Creonte.Joana é Izabella Bicalho, uma actriz fenomenal que tem arrecadado prémios atrás de prémios no Brasil pelo seu desempenho neste extraordinário musical, também ele premiado várias vezes.
«O que será (à flor da pele)», «Partido Alto» «Gota D..Água», «Comadre Joana», «Vila do Meio Dia» e «Paó», são alguns dos célebres temas interpretados ao vivo por uma magnífica banda composta por músicos de eleição.Um espectáculo emocionante, magistralmente dirigido por João Fonseca, onde mais uma vez o génio de Chico Buarque volta a estar bem evidente."


Foram 3 horas de grande intensidade, 3 horas de pensamentos dispersos que teimavam em surgir... 3 horas em que não sei o que me foi mais penoso: o drama da peça em cena ou a repetição na minha cabeça dos mesmos "filmes sem final feliz"!

Sem comentários:

Enviar um comentário