quinta-feira, 30 de julho de 2009

LEITURA DE PRAIA


"Não serve de nada, uma pessoa ficar ensimesmada e perder o seu tempo. Temos de procurar viver normalmente , um dia de cada vez. (...) Andar nas calmas, beber muita água"


"(...)as recordações são o combustível que permite às pessoas continuarem vivas.(...)acho que se não tivesse essa tal gaveta cheia de recordações dentro de mim, há muito que me teria deixado ficar caída no fundo da valeta e deixado morrer. Só porque posso trazer à luz do dia as memórias que essa tal gaveta encerra - tanto as lembranças importantes como as outras, que de nada servem - é que me aguento no balanço e consigo levar por diante o pesadelo que representa esta vida. Alturas há em que chego a pensar que já não aguento mais, mas, depois, de uma maneira ou de outra, a verdade é que consigo."

"(...)não podemos traçar uma linha para dividir as nossas vidas e dizer aqui é a luz e aqui é a sombra. Existe uma zona de sombras no meio, marcada pela semiobscuridade. Faz parte da inteligência saudável reconhecer esses matizes, compreendê-los. E adquirir esse inteligente conhecimento das coisas, implica tempo e esforço."

Haruki Murakami
After Dark, os passageiros da noite

Sem comentários:

Enviar um comentário