segunda-feira, 17 de agosto de 2009

COISAS EM QUE ACREDITO

Acredito que qualquer tipo de relação - pessoal, profissional ou, até social - só faz sentido se contribuir para que os envolvidos se tornem pessoas melhores.
Já me aconteceu relacionar-me com pessoas com o condão de despertar em mim os meus piores defeitos (parecia que tinham um talento inato para tocar naquelas "teclas" que me faziam perder a paciência, tornar-me mais agressiva ou até mesmo rezingona). Com essas pessoas aprendi que não valia a pena conciliar o inconciliável e aprendi a rodear-me de gente que pode contribuir para que eu me torne um ser humano melhor.
Simultaneamente percebi que há pessoas a quem apenas consigo despertar o que têm de menos positivo. Acredito que nestes casos serei mais útil se me afastar. Não quero ser responsável pela libertação dos diversos lados lunares que se escondem por aí...
Quero concentrar-me no que posso de bom dar aos outros e deles receber! Quanto ao resto que, por inércia, se vem mantendo, acredito que seja o momento de finalmente libertar...

Sem comentários:

Enviar um comentário