domingo, 13 de setembro de 2009

Quem diz que é impossível uma mulher ter bons amigos homens?

"Eu tenho os melhores do mundo, entre maridos de amigas minhas, um ex-namorado da adolescência e vários homens com quem nunca troquei sequer um beijo, embora a nossa amizade seja feita de abraços.O meu primeiro amigo foi (...) . Ele tinha sempre tempo e paciência para me levar ao cinema e para me ir buscar às festas quando já estava farta de estar lá. Todos os dias apanhávamos o mesmo autocarro, o 33, ele saía na minha paragem, levava-me à porta do liceu e depois ia a pé para o liceu onde andava. Mais tarde, quando já tinha carta de condução e eu ainda não, dava-me boleia para a faculdade e saíamos à noite. (...). Talvez tenha sido com ele que aprendi a confiar na amizade masculina. Depois, vieram os amigos da praia onde passava férias desde miúda, os amigos da faculdade, amigos que fui conhecendo aqui e ali. A maior parte entrou na minha vida há 20 anos, os que sobram, há dez. E todos os anos vou às festas de aniversário deles e estão sempre presentes (...) momentos importantes da minha vida.Eles fazem parte do meu património emocional. (...) Alguns vivem longe, outros a dez minutos da minha casa. Quando tenho um problema ou preciso de conversar, sei que (...) terão tempo para me atender, para vir ter comigo, para me ouvir e para me ajudar. Eles estão presentes na minha vida desde sempre, já fazem parte da mobília. A AMIZADE entre sexos não é evidente, mas é possível. Tem regras de ouro que devem ser respeitadas. Deve ser sincera, sem cerimónias e completamente a preto e branco, para que tudo seja claro e sem ambiguidades. Não há outra forma. Se um dos lados quiser colorir o cenário, corre o risco de estragar tudo. Deve ser como um filme mudo: nunca é preciso dizer tudo e as cores nunca se alteram, nem mesmo quando a película é restaurada. É o chamado preto no branco, agora e sempre, sem preço nem prazo de validade. E agora a pergunta que se desenha na cabeça de todos os leitores é: como se lida com a atracção física quase sempre inerente a uma relação onde existem pontos de vista em comum, proximidade e intimidade? A resposta é simples: com bom senso e disciplina. Os peixes é que comem tudo o que se lhes atira para o aquário. Segundo a teoria da evolução de Darwin, já largámos as escamas há demasiado tempo para sermos assim tão básicos. Se a regra do preto no branco é quebrada, então não estamos a falar de uma verdadeira amizade"

Um homem não é um peixe de MRP in http://sol.sapo.pt/blogs/margaridarebelopinto/default.aspx

Bem, talvez agora seja o momento de agradecer aos amigos que me ajudam a ser quem sou, percebem as minhas dúvidas e frustrações e, acima de tudo, me ouvem nos momentos de crise e me abraçam nas vitórias! Obrigada :)

Sem comentários:

Enviar um comentário