sábado, 31 de outubro de 2009

Recordar o passado por breves minutos...

Aconteceu-me, numa conversa de porta de restaurante, fazer um balanço do último ano. Encontrei alguém que já não via há algum tempo e - como acontece sempre que reencontramos alguém com quem perdemos laços - acabámos a falar do passado e a fazer uma retrospectiva dos largos meses que havíamos estado praticamente sem contacto.

Fiquei melancólica.
Não foi um ano fácil. Os astrólogos que "venderam" o ano de 2009 como o "grande ano" para os aquarianos deveriam ser obrigados a reconhecer que não têm grande jeito para "a coisa". É que foi o ano em que afectos estruturais se perderam, doenças aconteceram e até a surpreendente promoção profissional deve ser vista como uma verdadeira "maça envenenada".
Tudo junto não mata, mas mói...

Acho que este foi o ano em que senti - pela primeira vez - que estou a envelhecer, que o tempo me foge a sete pés e no fim não vale nada. Foi mais um ano sem sonhos e sem esperança. Um ano igual a tantos outros, mas comigo com menos capacidade de me rebelar contra o mundo imperfeito em que nos movemos e contra a falta de afectos em que vivemos. Se é a isto que chamam "maturidade", confesso que gostei muito mais dos tempos ingénuos da adolescência, em que tinha a certeza que ia conquistar o mundo e ser muitíssimo feliz.

Sem comentários:

Enviar um comentário