quinta-feira, 21 de outubro de 2010

É oficial: sou uma mulher igual às outras :(

Sempre me considerei um ser feminino particularmente diferente.

Não morro de amores pelo universo feminino, não gosto de "achaques", melodramas, chantagens emocionais e demais "novelas" típicas das mulheres.

Os meus melhores amigos sempre foram homens e gosto mais de estar entre eles do que no meio delas.
Para mim era inquestionável que os meus comportamentos se pautavam por critérios de racionalidade e que, mesmo quando as hormonas atacavam, eu estava consciente disso e evitava-lhes as manhas!

Hoje fui obrigada a mudar de opinião...

Saí do escritório empenhada em comprar roupa e, quiça, uma boa mala. Coisas que me estão a fazer verdadeiramente falta.
Depois de calcorrear algumas lojas estava de mãos a abanar e furiosa: é inacreditável o preço praticado no vestuário e marroquinaria. Não quero dar mais de 100 euros por um par de calças - até porque estou de dieta e (um dia) hei-de emagrecer! E quem disse que era razoável pedir 600 euros por uma mala?!!

O problema está em que, enquanto protestava internamente e comigo mesma, sobre o aumento dos preços e das despesas em geral, e me debruçava sobre o impacto da perda do poder de compra no dia a dia dos portugueses (ou melhor, no meu), os meus olhos "saltaram" para a montra de uma ourivesaria!!! E viram-no...

Ora, se está na montra deve ser para experimentar, certo?
Posto no braço, o malandro recusou-se a sair! Fui obrigada a comprá-lo....

Sou MULHER... é inevitável!
Compras de coisas que não fazem falta é um karma feminino e hoje percebi que nenhuma mulher - nem eu - consegue fugir!
Agora, que é giro e tem tudo a ver comigo, isso ninguém pode negar!!!

1 comentário:

  1. É efectivamente mulher. Gosta de ser e estar bonita, dos pequenos pormenores que a iluminam.

    Isso não é ser conformista, não é ser "como as outras" já que não perdeu o tino, o fio condutor do que importa na vida.

    Sei que não vai comprar uma Vuitton (lê-se mesmo vúí ihihihi) para se afirmar enquanto mulher ou como veículo para preencher algum vazio.

    Agora andar bonita nós agradecemos. Esse é o lado bom da força :) Ser mulher, no bom sentido do termo, é também isso mesmo.

    Palavra de homem.

    ResponderEliminar