sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Falácias

"- És demasiado esperta para casar - disse eu, ao acaso.
- Essa é uma das falácias mais populares - respondeu ela demolidora. - Porque é que as mulheres espertas não podem casar, e ser tão boas mulheres como as outras? Porque é que uma mulher não pode usar a sua inteligência para garantir que a sua casa está em ordem, que os seus jantares são correctamente confeccionados, e os botões cosidos, assim como para discutir novos livros e acompanhar intelectualmente o seu marido? Achas que porque eu sei grego não me posso apaixonar? Achas que porque eu estudei Matemática Avançada nunca guardei uma flor que ele me deu? Achas que a Biologia impede uma mulher de corar? Achas que a Filosofia evita que eu chore até adormecer quando penso que ele não gosta de mim, ou que me torne idiotamente feliz quando ele me diz que gosta? Que parvoíces escrevem as pessoas sobre este tema!"

Enviada do dispositivo sem fios BlackBerry®

Sem comentários:

Enviar um comentário