sexta-feira, 21 de agosto de 2009

O que é isso do sucesso?

Afinal do que se fala quando se menciona a palavra "sucesso"?
É ser milionário , é ser reconhecido pelos seus pares , pela sua comunidade, pelo seu patrão , pelo seu empregado? ou é mais do que isso?

Opinião pessoal: É reconhecer que conquistámos aquilo que nós - no nosso íntimo e nas profundezas do nosso pensamento - consideramos fundamental (para uns será uma posição social, para outros um ferrari e para outros serão bens imateriais). Sucesso é ir dormir tranquila e acordar serena e só o consigo fazer quando cumpro aquilo que para mim (e não para os outros) é sinónimo de êxito.

Eu - que prezo os bons e sólidos afectos, o êxito profissional e a constante evolução cultural - considero-me uma mulher de sucesso quando estou rodeada de afectos (relação amorosa, família e amigos), faço o que gosto (e sou reconhecida no meu meio profissional) e tenho dinheiro suficiente (ou seja, dinheiro para ir aos espectáculos, museus e afins sempre que me apetece, comer nos restaurantes que me atraem, comprar as minhas bujigangas - livros, roupas e similares - e viajar para outros destinos).


Isto significa que me sinto muitas vezes uma mulher de sucesso e, quando não me vejo assim, sei claramente onde está a falha. Conhecer-me bem a mim mesma e às minhas necessidades faz com que tenha muitos momentos felizes e seja uma pessoa agradecida por ter nascido abençoada com uma família que me protege, ter conhecido amigos especiais e ser possuidora de uma grande capacidade de trabalho.


Sem comentários:

Enviar um comentário