quarta-feira, 14 de outubro de 2009

A teoria do PERFEITO

Reparei que ultimamente uma série de homens respondem-me "PERFEITO".

Seja em comunicações profissionais ou pessoais, obtenho com frequência como unica resposta "perfeito". Aliás, o "perfeito" chega a ser uma imagem de marca!
Acredito que há quem utilize o "perfeito" simplesmente para silenciar o interlocutor. Que podemos nós contrapor quando nos respondem "perfeito"?!!! Depois há os "perfeito"-profissionais, os que respondem "perfeito" justamente porque não leram sequer o que foi escrito e, assim, furtam-se à análise dos temas.
Até sei de um local onde para qualquer dos colaboradores receber um e-mail a dizer "perfeito" significa uma grande preocupação: é certo e sabido que não foi lida a informação. De facto, a perfeição não existe! Se alguém nos responde "perfeito" ou está a mentir ou nem sequer saber do que se está a falar...

O que levará alguém a responder simplesmente "perfeito"? E porque é que os homens que reiteradamente me dão a mencionada resposta, normalmente não me têm grande estima ou respeito? Será sina ou simplesmente coincidência?

Quando me respondem "perfeito", fico irritada ... É que a mim irrita-me que me enganem e que pensem que - com falinhas mansas - eu não o percebo!



Sem comentários:

Enviar um comentário