sábado, 4 de abril de 2009

RIR A DOIS

"Um dos factores que pode garantir o sucesso de uma relação amorosa é, sem dúvida, o riso. Um sábio chinês, de nome impronunciável, diz que as coisas importantes devem ser tratadas com ligeireza e as coisas sem importância devem ser tratadas de forma séria.
Apesar de o riso ser tão importante para a boa saúde erótica de uma relação, nem sempre lhe damos o devido valor. Rir é bom, faz bem à saúde e contribui para retardar o envelhecimento. Rir com alguém é ainda melhor e faz ainda melhor ao corpo, à alma e ao coração. É como gostar das mesmas músicas; embora as afinidades humorísticas tenham ainda mais poder e maior encanto do que as afinidades musicais, porque se nos rimos das mesmas coisas, isso também quer dizer que percebemos as piadas um do outro.(...)
Rir das mesmas coisas e não se levar demasiado a sério não é um estratagema postiço para alcançar a felicidade, é uma forma de estar na vida que se aprende com a própria vida.
Com o riso vem o entendimento, tantas vezes tácito, cúmplice e quase secreto, codificado para quem está de fora, porém fácil de decifrar para quem está por dentro. Uma rápida troca de olhares, um meio sorriso, um gesto de mãos, um encolher de ombros bastam para que o outro entenda o que lhe queremos dizer. Palavras para quê? Os códigos estão lá, a telepatia entre casais em harmonia não é um fenómeno paranormal e a convivência tem destas coisas – em vez de nos fartarmos do outro, o outro torna-se cada vez mais próximo, cada vez mais confortável, cada vez mais uma parte de nós.
Além disso, brincar é uma arte que se pode praticar antes, durante e depois, tanto dentro como fora da cama. Pouco interessa se é aos médicos, aos índios e aos cowboys ou aos polícias e ladrões, a graça está em levar a coisa com leveza e deixar-se ir. Até porque quem se leva muito a sério na sua performance sexual corre o risco de parecer pretensioso, parvo e até ridículo.(...) O riso é sempre bem-vindo, sobretudo nas primeiras vezes em que a pele ainda faz o trabalho de batedor. E se as coisas não correm logo bem à primeira, o riso pode causar milagres e salvar a honra do convento no round seguinte.(...)"

Sem comentários:

Enviar um comentário